Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inaugurada a biometria no município de Escada-PE

    há 11 anos

    O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Ricardo Paes Barreto, inaugurou oficialmente nesta quarta-feira (6) os trabalhos de revisão biométrica no cartório da 19ª Zona Eleitoral, em Escada.

    Em cerimônia simples, ele discursou pedindo o apoio da prefeitura na divulgação do recadastramento junto à população, bem como a disponibilização de transporte pela prefeitura para os eleitores de locais mais afastados.

    O prefeito Lucrécio Gomes da Silva falou em seguida, garantindo total apoio à Justiça Eleitoral no município, salientando a importância da identificação biométrica para a democracia. O juiz eleitoral Cláudio Américo de Miranda Júnior também fez uso da palavra, parabenizando o presidente do Tribunal Regional pelo trabalho e citando como positivo o crescente uso da tecnologia em benefício da justiça eleitoral.

    Também prestigiaram o evento o vice-prefeito Lailton Sávio Nogueira; o presidente da Câmara Municipal, Rinaldo José de Lima; o promotor eleitoral Ivo Pereira de Lima; o juiz da 2ª Vara, Arnaldo Espera Jr; o ouvidor regional eleitoral em exercício, Heriberto Carvalho Galvão, e o desembargador Eleitoral Janduhy Finizola da Cunha.

    O prefeito Lucrécio Gomes foi convidado a realizar o seu recadastramento, colhendo as suas digitais e marcando oficialmente o início da revisão.

    Escada está situada da Mata Sul de Pernambuco e conta atualmente com 48.505 eleitores, que deverão ser todos identificados por meio das impressões digitais nas eleições gerais de 2014. O cartório eleitoral está equipado com três kits para realizar o recadastramento - número que será ampliado para seis em breve. Como em todos os locais onde a revisão está sendo feita, o atendimento é realizado mediante prévio agendamento pelo site do TRE ( www.tre-pe.jus.br).

    • Publicações14554
    • Seguidores286475
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações420
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inaugurada-a-biometria-no-municipio-de-escada-pe/100331719

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)