Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prefeitura de João Pessoa-PB vai apoiar biometria eleitoral

    há 11 anos

    O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, celebraram na tarde desta terça-feira (14) um termo de cooperação para ampliação do atendimento para recadastramento dos eleitores de João Pessoa, com coleta de dados biométricos. Ao todo, são 463.692 eleitores da capital que ainda não procuraram a Justiça Eleitoral para realizar o procedimento, que se encerra no dia 21 de março de 2014.

    O termo de cooperação permitirá o desenvolvimento de ações conjuntas entre os servidores do TRE-PB e da Prefeitura da capital para a instalação e funcionamento de postos de atendimento de cadastramento biométrico do eleitorado. Além de disponibilizar servidores, a Prefeitura também cederá espaço físico, com área suficiente para alocar equipamentos, acomodar servidores e eleitores, em cada posto.

    Inicialmente, conforme garantiu o prefeito Luciano Cartaxo, os postos de atendimento ao eleitor deverão ser instalados no hall de entrada do Centro Administrativo Municipal (CAM). "Temos o auditório que também poderá ser utilizado. À medida que formos constatando a necessidade, a Prefeitura está de portas aberta para atender à Justiça Eleitoral no que for preciso", ressaltou.

    Para o presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, o auxílio dos órgãos públicos, como o que a Prefeitura de João Pessoa ofereceu, é fundamental para a conclusão do Projeto de Biometria da Justiça Eleitoral dentro do prazo pré-estabelecido. "Temos um projeto audacioso de ampliar ainda mais a segurança do voto através do reconhecimento do eleitor pelas suas digitais, mas temos carência de espaço e pessoal para atender a todos os eleitores como eles merecem. Uma parceria como esta ser tornam fundamentais para a realização do nosso trabalho", afirmou.

    O secretário de Tecnologia da Informática, Leonardo Lívio Ângelo Paulino, garantiu que tão logo os servidores da Prefeitura estejam treinados pelos técnicos do Tribunal, os postos serão instalados. "Estamos empenhados para dar início o quanto antes ao atendimento no Centro Administrativo e nos demais espaços a serem cedidos pela Prefeitura", disse.

    • Publicações14554
    • Seguidores286478
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeitura-de-joao-pessoa-pb-vai-apoiar-biometria-eleitoral/100515506

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)