Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eleição em Barra do Piraí-RJ terá esquema especial de segurança para coibir crime eleitoral

    há 11 anos

    Marcada para o próximo dia 4 de agosto, a eleição em Barra do Piraí-RJ para a escolha dos novos prefeito e vice-prefeito terá um Centro de Controle e Comando, instalado no município, que ficará responsável pela coleta de informações e tomada de decisão sobre segurança.

    Essa medida e outras foram anunciadas na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), durante encontro, ocorrido na sexta-feira (19), que reuniu representantes das principais instituições de segurança do Estado.

    No evento, foram discutidas formas de alertar a população sobre as práticas que caracterizam crime eleitoral, para possibilitar denúncias de abusos, contribuindo com a fiscalização do TRE-RJ. As medidas fazem parte de um grande esquema que está sendo montado para prevenir e coibir a prática de crimes eleitorais durante as eleições no município do Sul Fluminense.

    "Encontros como este são fundamentais para que todas as forças possam colaborar com informações, staff e infraestrutura, no sentido de evitarmos que crimes eleitorais cometidos em outros pleitos voltem a acontecer", afirmou a presidente do TRE-RJ, desembargadora Letícia Sardas.

    A presidente do TRE-RJ destacou ainda que o esquema de segurança montado para as eleições de Barra do Piraí servirá de experiência para o planejamento das eleições gerais em 2014. Nesse sentido, o assessor de Relações Institucionais do TRE-RJ, Pedro Berwanger, aproveitou a oportunidade para apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Tribunal no sentido de mapear os crimes eleitorais no Estado do Rio de Janeiro, principalmente no que se refere ao combate das milícias.

    A reunião teve a presença de representantes das policiais militar, civil, federal, rodoviária federal, da Secretaria de Segurança Pública, do Corpo de Bombeiros e do Disque-Denúncia. O juiz eleitoral da 93ª Zona Eleitoral (Barra do Piraí), Maurílio Teixeira de Mello Júnior, o juiz Marcello Rubioli, da Comissão Permanente de Fiscalização da Propaganda Eleitoral, e servidores do TRE-RJ envolvidos na organização das eleições no município também compareceram ao encontro.

    • Publicações14554
    • Seguidores286475
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleicao-em-barra-do-pirai-rj-tera-esquema-especial-de-seguranca-para-coibir-crime-eleitoral/100616221

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)