Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-PB amplia posto de biometria na Zona Sul de João Pessoa

    há 10 anos

    A partir desta segunda-feira (27), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) amplia o atendimento de recadastramento biométrico para os eleitores da Zona Sul de João Pessoa. A Casa da Cidadania de Mangabeira, no bairro de Mangabeira, receberá novos guichês, que reforçarão a prestação do serviço na região.

    Conforme explicou o coordenador das eleições do TRE-PB, Clóvis Oliveira, a estratégia é alcançar o maior número possível de eleitores da Zona Sul, onde há uma grande concentração do eleitorado da Capital. “Instalamos um grande posto no NATU (Núcleo de Apoio às Urnas), no bairro José Américo, mas a procura lá tem sido abaixo do esperado. Resolvemos migrar alguns kits de biometria para a região de Mangabeira para atender a região, que tem muita procura”, disse o coordenador.

    Além da Casa da Cidadania de Mangabeira, o eleitor da Zona Sul da Capital também pode fazer o recadastramento biométrico na Subprefeitura de Mangabeira, localizada próximo ao Trauminha. No Centro, as opções são a sede do TRE-PB, na Avenida Princesa Isabel; a Cenatel (Fórum Eleitoral), por trás do Shopping Tambiá; e o Procon Estadual, no anel externo da Lagoa. Há ainda a Casa da Cidadania de Manaíra, no Manaíra Shopping.

    Para se recadastrar, basta o eleitor levar um documento oficial com foto (carteira de identidade, de motorista ou de trabalho) e um comprovante de residência atualizado. Até o dia 31 de janeiro, o eleitor pode aproveitar o “Mutirão da Biometria” para optar pelo atendimento por ordem de chegada, com a distribuição de fichas, ou por agendamento prévio pela internet, que é feito no site do TRE-PB, através do Sistema de Agendamento da Biometria, disponível na página do Recadastramento Biométrico. “A grande vantagem é que o eleitor garante sua vaga e ainda pode escolher previamente o dia e horário que quer cumprir com suas obrigações com a Justiça Eleitoral”, pontuou Oliveira.

    A Campanha da Biometria se encerra no próximo dia 21 de março. Quem não se recadastrar terá o título eleitoral cancelado. Além de não poder votar nas próximas eleições, pode ficar sem receber o salário (se for servidor público), ser impedido de fazer vestibular, prestar e assumir concurso público, tirar passaporte, bem como outros impedimentos legais.

    • Publicações14554
    • Seguidores286475
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações517
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-pb-amplia-posto-de-biometria-na-zona-sul-de-joao-pessoa/112360271

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)