Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mais de 12 mil eleitores de Vinhedo e Louveira (SP) terão título cancelado

    há 10 anos

    O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) homologou, nesta quinta-feira (30), o resultado da revisão com captação de dados biométricos do eleitorado de Vinhedo. Do total de 51.639 eleitores que deveriam realizar o recadastramento obrigatório, 7.786 (17%) não compareceram. Em Louveira, 4.915 eleitores (15%) deixaram de atender à convocação em um universo de 28.875 votantes. O processo de Louveira foi homologado na semana passada. Os ausentes terão o título eleitoral cancelado.

    O recadastramento biométrico obrigatório em Vinhedo começou em março do ano passado e deveria terminar em agosto, mas foi prorrogado até outubro de 2013. No município de Louveira, a revisão aconteceu entre os meses de maio e outubro. Os cidadãos atendidos revisaram os dados, foram fotografados e tiveram as digitais captadas. Nas eleições deste ano, os eleitores de Vinhedo e Louveira serão identificados pelas digitais no momento do voto.

    Os eleitores que tiveram o título cancelado e ainda moram nesses municípios poderão regularizar a situação. Basta agendar o atendimento no site do Tribunal. No dia e horário marcados, o eleitor deve levar documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência recente e em nome do eleitor.

    A 345ª Zona Eleitoral – Vinhedo fica na Rua da Formiga, 375. O posto de atendimento da Justiça Eleitoral em Louveira fica na rua Santo Scarance. O horário de atendimento em ambos os lugares é das 12 às 18h.

    O prazo final para regularizar o título e exercer o voto nas eleições de outubro é 7 de maio de 2014. A Justiça Eleitoral recomenda ao eleitor não deixar para a última hora, pois há sempre o risco de enfrentar fila.

    • Publicações14554
    • Seguidores286475
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações583
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-de-12-mil-eleitores-de-vinhedo-e-louveira-sp-terao-titulo-cancelado/112394719

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Gostaria que o meu também fosse cancelado. Porém, tenho que me preocupar com ele por conta de alguns aspectos: "Além disso, o eleitor sem quitação com a Justiça Eleitoral perde, entre outros direitos, o de retirar passaporte, carteira de identidade, inscrever-se em concursos públicos, matricular-se em instituições públicas de ensino, etc.". Trecho retirado do site: http://www.tre-sc.gov.br/site/eleitores/cancelamento-de-titulo-de-eleitores-faltosos/index.html continuar lendo