Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TSE concede direito de resposta a Dilma na propaganda de Everaldo Dias Pereira

    há 10 anos

    Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu na noite desta terça-feira (23) direito de resposta de um minuto no rádio e dois minutos na televisão à Coligação Com a Força do Povo e sua candidata à Presidência, Dilma Rousseff, no programa eleitoral do candidato do Partido Social Cristão (PSC) a presidente, Everaldo Dias Pereira. Os ministros consideraram que o candidato extrapolou a crítica política na propaganda ao imputar ao governo do Partido dos Trabalhadores (PT) supostas práticas de crimes.

    Relator da representação ajuizada pela coligação e Dilma, o ministro Tarcisio Vieira de Carvalho afirmou que, no caso, o candidato Everaldo Pereira e o PSC “não se limitaram a tecer críticas de natureza política a adversários, ínsitas ao debate eleitoral franco e aberto, ainda que forte e ácido. Foram além”.

    Segundo o ministro, os autores da propaganda, ao se “valerem dos termos ‘corrupção’ e ‘roubalheira’, fizeram alusão direta a prática de crimes capitulados na legislação penal brasileira, e ao relacionarem tais práticas ao atual governo petista, infringiram a lei eleitoral”.

    EM/LC

    Processo relacionado: RP 127927

    • Publicações14554
    • Seguidores286475
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tse-concede-direito-de-resposta-a-dilma-na-propaganda-de-everaldo-dias-pereira/141108253

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)