Carregando...
JusBrasil - Notícias
27 de novembro de 2014

TRE-MG tira dúvidas sobre eleições em Mariana

Publicado por Tribunal Superior Eleitoral (extraído pelo JusBrasil) - 6 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Representantes do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) estarão em Mariana nesta sexta-feira, 20 de junho, onde vão esclarecer dúvidas sobre as eleições de 5 de outubro deste ano.

A diretora da Secretaria Judiciária, Eliana Galuppo, vai falar sobre "Registro de candidaturas: sistemas e legislação" ; "Propaganda eleitoral em geral" ; "Crimes eleitorais: boca de urna e captação de sufrágio" , e "Condutas vedadas aos agentes públicos".

Já o diretor da Secretaria de Controle Interno e Auditoria, Adriano Denardi Júnior, aborda os procedimentos que os candidatos devem adotar com relação às contas de campanha.

Participam, ainda, do evento o juiz titular da 171ª Zona Eleitoral de Mariana, Paulo Roberto da Silva; presidentes de partidos políticos; candidatos a prefeito e a vereador; contadores; advogados; Polícias Civil e Militar; Guarda Municipal; veículos de comunicação de Mariana e Ouro Preto, além de representantes dos municípios de Itabirito, Conselheiro Lafaiete, Ponte Nova, Piranga e Ouro Preto.

As palestras começam às 9h, na Câmara Municipal de Mariana (Praça Minas Gerais, 89, Centro).

Tribunal Superior Eleitoral

Tribunal Superior Eleitoral

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a instância jurídica máxima da Justiça Eleitoral brasileira tendo jurisdição nacional. As demais instâncias são representadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE), juízes eleitorais e Juntas Eleitorais, nos momentos de eleição, espalhados pelo Brasil.


0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Escolha uma cidade da lista
Disponível em: http://tse.jusbrasil.com.br/noticias/30028/tre-mg-tira-duvidas-sobre-eleicoes-em-mariana