Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Confira o resultado das novas eleições realizadas em 16 municípios

    há 11 anos

    Os eleitores de 16 municípios brasileiros divididos em sete estados voltaram às urnas neste domingo (7) para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos. Uma nova eleição foi necessária nesses municípios porque os eleitos para os cargos em 2012, com mais de 50% dos votos válidos, tiveram o registro negado pela Justiça Eleitoral ou tiveram seus mandatos cassados. As eleições foram realizadas dentro da normalidade e não houve necessidade de substituição de nenhuma urna eletrônica.

    Amapá

    No Amapá, o município de Pedra Branca do Amapari elegeu Genival Gemaque (PR) como prefeito e Nanci de Souza como vice com 53,03% dos votos válidos. Dos 8.091 eleitores aptos a votar no pleito, 3.344 votaram em Genival e 2.962 em seu adversário, Wilson Sousa, que teve como vice Francisco Adriano Justino da Silva. O resultado foi divulgado 40 minutos após o fechamento das urnas.

    Paraná

    Já no Paraná, os eleitores de Joaquim Távora elegeram Gelson Mansur Nassar e Valdeci Azarias como prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Eles alcançaram 50,35% dos votos válidos.

    Rio Grande do Norte

    Dois municípios do Rio Grande do Norte também escolheram novos prefeitos: Caiçara do Rio do Vento e Serra do Mel. No primeiro, Maria Gomes Lisboa Rocha e Francisco Laecio Confessor foram eleitos com 56,31% dos votos válidos. Os outros candidatos, Arnaldo Aciole e Tereza Cristina, alcançaram 43,69%.

    Em Serra do Mel, Fabio Bezerra de Oliveira e Erivaneide Zacarias foram eleitos com 53,08% dos votos contra 46,92% alcançados por Francisca Rodrigues Costa e Maria da Conceição Pinheiro Melo.

    Minas Gerais

    Em Minas Gerais, novos prefeitos foram eleitos em quatro municípios. Em Diamantina, Paulo Célio Hugo (PSDB) e Cássio Moreira (DEM) foram eleitos prefeito e vice-prefeito com 14.706 votos, representando 63,79%. Em segundo lugar ficaram os candidatos Ragosino Araujo (PTC) e Ronaldo Ferreira da Silva (PTN), com 4.561 votos, sendo 19,78% do total. O terceiro candidato, Marcos Tibães (PT), que tinha como candidato a vice Marcílio Almeida (PC do B), teve 3.786 votos (16,42%).

    No Norte de Minas Gerais, os eleitores de São João do Paraíso elegeram Antônio de Oliveira Pinto (PSDB) e seu vice, Roberto César Mendes (DEM), com 6.237 votos (58,18%). O outro candidato, Antônio Caroba da Silva, e seu vice, Natalino Oliveira (ambos do PT), obtiveram 4.484 votos (41,82%).

    Em Cachoeira Dourada, José Márcio Storti (PTB) e Ovídio Dantas (PMDB) foram eleitos com 1.412 votos, ou seja, 85,94% do total de votos válidos. O outro candidato, Ciro Soares, e seu vice, Ednilson Nascimento, ambos do PT, conseguiram 231 votos, alcançando 14,06%.

    Já em Biquinhas, Carlos Alberto Pereira (PR) e seu vice, José Luiz Almeida (PMDB), obtiveram 1.311 votos (50,31%) e vão governar o município até 2016. O outro candidato, Cleiton Silva, e seu vice, Lucien Amaral (ambos do PSDB), conseguiram 1.295 votos (49,69%).

    São Paulo

    Em São Paulo, os eleitores de Coronel Macedo elegeram Edivaldo Neres de Meira (PSDB) e José Roberto Santinoni Veiga (PSDB) com um total 1.926 votos, o que corresponde a 50,26% dos votos válidos.

    Em Eldorado, Eduardo Frederico Fouquet (PMDB) e Ivanir Poffo Beber (PMDB) foram vitoriosos ao somar 4.515 votos válidos (56,38%). Eles concorreram contra quatro adversários.

    Com 56,51% dos votos válidos, Altemar Canelada Campos (PTB) e Hamilton Crepaldi Fodra (PP) foram eleitos, respectivamente, prefeito e vice-prefeito de Fernão-SP. Altemar e Hamilton conquistaram 773 votos dos eleitores do município.

    Rio Grande do Sul

    No estado gaúcho, os eleitores de quatro municípios elegeram seus prefeitos neste domingo (7), são eles: Triunfo, Tucunduva, Sobradinho e Fortaleza dos Valos.

    Em Triunfo, Mauro Poeta (PMDB) e Gaspar Martins Dos Santos (vice-prefeito - PRB) superaram os candidatos Juvandir Pinheiro (PP) e alcançaram um total de 9.363 votos (49,34%).

    Já em Tucunduva, Paulo Schwerz (PMDB) e seu vice Anildo Freddo (PMDB) disputaram o pleito com Mateus Busanello (PP) e Dionisio Fronza (vice-prefeito pelo PT) e venceram com 2.225 votos correspondentes a 52,32%.

    Luiz Affonso Trevisan (PMDB) e Jurandir João Serena (PSB) derrotaram seus concorrentes para prefeitura de Sobradinho com 4.750 votos válidos (53,01%).

    Os eleitores de Fortaleza dos Valos elegeram Adair Toledo (PDT) e Leonir José Barichello Cancian (PT), respectivamente, como prefeito e vice-prefeito do município. As urnas totalizaram 1.909 votos para esses candidatos, equivalente a 52,33% dos votos.

    Bahia

    No Estado da Bahia, um único município realizou novas eleições neste domingo. Muquém do São Francisco tinha dois candidatos a prefeito, sendo que um deles, Márcio Mariano (PP), concorreu com o registro negado pelo juiz eleitoral, o que acarretou a anulação dos votos que recebeu.

    O candidato Evandro dos Santos Guimarães (PT) foi o único que concorreu com o registro regular e alcançou 3.346 votos. Porém, foram contabilizados 3.768 votos nulos, representando 52,65% dos votos.

    CM/GV/DL

    • Publicações14554
    • Seguidores286478
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações73
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/confira-o-resultado-das-novas-eleicoes-realizadas-em-16-municipios/100443133

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)