Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Partido Progressista (PP) consulta TSE sobre aplicação do Fundo Partidário

    há 10 anos

    Chegou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma Consulta formulada pelo Partido Progressista (PP) a respeito da aplicação do Fundo Partidário. O partido quer saber se as sobras dos recursos podem ser revertidas novamente ao Fundo Partidário.

    Na Consulta, a legenda cita trechos da Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/95) no ponto que trata dos recursos do fundo e questiona se “considerando que 20% dos recursos do Fundo Partidário são destinados à criação e manutenção de instituto ou fundação de pesquisa e de doutrinação e educação política, seria correto concluir que as sobras apuradas de fundação ou instituto de pesquisa do exercício financeiro de 2013 poderão ser revertidas ao Fundo Partidário que as originou”.

    O relator da consulta é o ministro Dias Toffoli.

    CM/DB

    Processo relacionado: Cta 10580

    • Publicações14554
    • Seguidores286475
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações527
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/partido-progressista-pp-consulta-tse-sobre-aplicacao-do-fundo-partidario/113663536

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)