Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

TRE-PB encerra biometria nesta sexta-feira (21) com 81% dos títulos revisados

há 10 anos

Termina nesta sexta-feira (21) o recadastramento biométrico no estado da Paraíba. A possibilidade de uma prorrogação do prazo foi descartada na sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral nesta quinta-feira (20). A corte entendeu por unanimidade que não há razão para prorrogar o sistema. A maior preocupação do tribunal era atingir a meta de 80% dos títulos revisados nos dois maiores colégios eleitorais, João Pessoa e Campina Grande, o que foi alcançado no decorrer da semana.

Outros 11 municípios (Aguiar, Boa Vista, Caiçara, Capim, Emas, Catingueira, Lagoa Seca, Logradouro, Massaranduba, Mataraca e Serra da Raiz) também bateram a meta até a manhã de hoje e os seis restantes estão bem próximos do percentual estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até o início da tarde desta quinta-feira, 725.494 títulos haviam sido revisados nos 19 municípios que estão realizando a biometria, o que representa 81% do eleitorado. Os municípios que ainda não bateram a meta foram Mamanguape, Cuité de Mamanguape, Igaracy, Itaporoca, Nova Olinda e Olho D’Água.

“Nós lamentamos as filas que o eleitor tem enfrentado nesses últimos dias, mas infelizmente é impossível atender a demanda que se acumulou nessa reta final sem que haja espera. Quase todos os servidores do TRE foram colocados a serviço da biometria, inclusive nos finais de semana, mas mesmo assim não foi possível evitar que a população esperasse, devido ao grande número de pessoas que deixou para fazer a biometria nas duas últimas semanas”, avaliou o presidente do TRE, desembargador Saulo Benevides.

Ele agradeceu aos servidores pelo empenho, à imprensa pela divulgação expressiva dos locais de atendimento e pediu a compreensão dos eleitores que não compareceram antes, lembrando que o serviço estava disponível há um ano. Nesta sexta-feira, o TRE vai deliberar sobre como o eleitor que tiver o título cancelado poderá regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral.

  • Publicações14554
  • Seguidores286477
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações135
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-pb-encerra-biometria-nesta-sexta-feira-21-com-81-dos-titulos-revisados/114387226

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)