Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Justiça Eleitoral da República Dominicana reafirma interesse pelo sistema eleitoral brasileiro

há 9 anos

Durante visita à República Dominicana para participar do III Foro Internacional de Santo Domingo, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffolli, esteve reunido com o presidente da Corte Eleitoral daquele país, Mariano Rodrígues Rijo, e demais magistrados. Na ocasião, as autoridades dominicanas demonstraram, mais uma vez, interesse pelo sistema eleitoral brasileiro e discutiram iniciativas para reforçar a cooperação existente entre os dois países. Após a reunião, a comitiva brasileira também visitou as instalações do tribunal caribenho.

Em seguida, o presidente da Junta Central Eleitoral (JCE), Roberto Rosario Márquez, convidou o presidente do TSE e a delegação brasileira para um almoço de trabalho na cidade de Santo Domingo com os presidentes da Corte Constitucional, Milton Ray Guevara, e do Tribunal Superior Eleitoral da República Dominicana. Também estiveram presentes o embaixador do Brasil naquele país, Jose Marcus Vinicius de Sousa, além de outras autoridades eleitorais convidadas.

Amanhã (29), o ministro Dias Toffoli irá compor a mesa principal do painel Agenda político electoral latinoamericana 2014-2015: elecciones presidenciales y tendencias, no qual será abordado o tema “desafios do financiamento político”. O debate faz parte da programação do III Foro Internacional de Santo Domingo, organizado pelo Idea Internacional, pela Fundación Global Democracia y Desarrollo (Funglode) e pela Pontifícia Universidade Católica Madre e Maestra.

FP/JP

  • Publicações14554
  • Seguidores286475
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações110
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-eleitoral-da-republica-dominicana-reafirma-interesse-pelo-sistema-eleitoral-brasileiro/163418718

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)