Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TSE fala sobre reforma política em audiênca na Câmara

    há 13 anos

    Com o intuito de contribuir com a elaboração de uma proposta consistente de reforma política, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, participa na manhã desta quinta-feira (14) de uma audiência pública na Comissão Especial de Reforma Política da Câmara dos Deputados, quando dará continuidade ao debate sobre “Sistemas Eleitorais”. Aberta ao público, a audiência está marcada para as 9h30, no Plenário 2, do Anexo II da Casa.

    Ricardo Lewandowski foi convidado pelo presidente da Comissão, deputado Almeida Lima, para contribuir com os debates. O objetivo da audiência pública realizada pela Comissão da Câmara dos Deputados é promover uma reforma política responsável, ampla e consistente, ouvindo as sugestões de diversos setores da sociedade civil e do poder público.

    Comissões

    No dia 1º de março, o ministro Ricardo Lewandowski participou da cerimônia de instalação da Comissão Especial da Câmara. O grupo, composto por 40 deputados, é responsável pela apresentação, no prazo de 180 dias, da proposta de reforma política da Câmara dos Deputados.

    A Comissão Especial de Reforma Política do Senado Federal, por sua vez, foi instalada no dia 22 de fevereiro, sendo composta por 15 senadores. Os trabalhos do grupo foram concluídos no dia 7 de abril, dentro do prazo de 45 dias estabelecido pelo presidente da Casa.

    LC/LF, com informações das Agências Câmara e Senado

    E-mail destinatário:

    • Publicações14554
    • Seguidores286479
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações120
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tse-fala-sobre-reforma-politica-em-audienca-na-camara/2646813

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)