Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Biometria: eleitor pode ser atendido no TRE-BA sem necessidade de agendamento

há 7 anos

O eleitor que for realizar o recadastramento biométrico poderá comparecer ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), sem necessidade de agendamento. Dos 70 guichês em funcionamento na Central de Atendimento ao Público (CAP) do Eleitoral baiano, 53 estão disponíveis para a demanda espontânea. A central funciona na 1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), Nº 150, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A orientação do TRE baiano, para o eleitor que optar por não realizar o agendamento, é que compareça Central de Atendimento a partir das 16h30, quando as filas já estão menores. A procura pelo serviço de recadastramento biométrico tem sido intensa, mas, apesar das filas registradas no início do dia, a demanda ainda é insuficiente para o cumprimento da meta de biometrizar os quase 2 milhões de eleitores de Salvador até janeiro de 2018.

Atendimento

Apesar de todo esforço da Justiça Eleitoral baiana no sentido de ampliar o atendimento de recadastramento biométrico, o TRE da Bahia pede a compreensão dos eleitores quanto à espera para realização do procedimento. Isso porque, o tempo médio necessário para o atendimento é de 15 minutos. Além de toda a revisão das informações contidas no cadastro eleitoral (nome completo, endereço, telefones e etc.), são coletadas as digitais dos dez dedos das mãos, assinatura e fotografia.

O TRE da Bahia salienta que o recadastramento biométrico tem o objetivo de conferir ainda mais segurança a identificação do eleitor na hora da votação. Além disso, o Eleitoral observa que, desde 2014, o serviço está disponível à população de Salvador.

Além da sede do TRE-BA, eleitores podem realizar o procedimento em outros onze postos de atendimento, localizados em diversas áreas da cidade. Confira abaixo:

Até o final deste mês de junho, outros oito postos avançados para atendimento da biometria deverão ser inaugurados nas demais unidades de Prefeituras-Bairro.

JP

  • Publicações14554
  • Seguidores286479
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações894
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/biometria-eleitor-pode-ser-atendido-no-tre-ba-sem-necessidade-de-agendamento/472707706

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)