Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PT exibe propaganda partidária nesta quinta-feira (12)

    há 7 anos

    Nesta quinta-feira (12), o Partido dos Trabalhadores (PT) exibe sua propaganda partidária em rede nacional. Com duração de dez minutos, o programa terá início às 20h no rádio e às 20h30 na televisão. A emissora responsável pela transmissão do programa será a Rede Bandeirantes, a partir de São Paulo.

    A propaganda partidária é um direito garantido a todas as legendas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tem o objetivo de difundir os programas de cada partido; transmitir mensagens aos filiados sobre a execução do programa partidário, de eventos e atividades congressuais; divulgar a posição do partido em relação a variados temas; e promover e difundir a participação política feminina, dedicando às mulheres o tempo que será fixado pelo órgão nacional de direção partidária, observado o mínimo de 10%.

    Com a nova regra implementada pela legislação eleitoral, os partidos com pelo menos um representante em qualquer uma das Casas do Congresso Nacional têm direito a um programa em cadeia nacional por semestre, o que antes era assegurado somente à legenda que tivesse representante na Câmara dos Deputados. Em relação à divisão do tempo, o partido que elegeu cinco ou mais deputados federais tem assegurado o direito a um programa por semestre com duração de dez minutos. Já as legendas que elegeram até quatro deputados têm direito a um programa de cinco minutos por semestre.

    Pedido de transmissão

    Os requerimentos para transmissão de propaganda partidária devem ser encaminhados à Justiça Eleitoral até o dia 1º de dezembro do ano anterior ao da transmissão.

    Confira o calendário da propaganda partidária 2017.

    MF/CM

    • Publicações14554
    • Seguidores286478
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações103
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pt-exibe-propaganda-partidaria-nesta-quinta-feira-12/509244650

    2 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Com o clima em que se encontra nosso país, intolerância com os grupos políticos, mar de corrupção e violência, temo pelas próximas eleições! Embora os chamados showmícios tenha sido banidos pelo direito eleitoral, estão mais fortes do que nunca nas redes sociais na mídia e internet! Que Deus abençoe o BRasil continuar lendo

    Tenho muita curiosidade em relação à propaganda política. Por mais criativa que seja, vai se confrontar com a nova realidade do ativismo nas redes sociais, as quais não param de lembrar a aliança dos partidos com o empresariado corrupto para se locupletar a troco de propina. Como será, por exemplo, que o PT vai justificar os escândalos do mensalão e do petrolão, a já condenação do presidente de honra do partido em primeira instância, bem como o legado do governo Dilma, cujos bens, aliás, acabaram de ser bloqueados pela Justiça? Os marqueteiros, desta vez, vão ter de redobrar os esforços, pois não será fácil distorcerem a verdade nua e crua revelada nestes tempos. continuar lendo