Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto que visa esclarecer funções da auditoria interna é apresentado em fórum no STJ em Brasília

    há 6 anos

    Desenvolvido pela Secretaria de Controle Interno (SCI) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o projeto “Auditoria é mais parceria” foi apresentado pelas servidoras Anne Caroline Pinto Garcia e Fernanda Costa Guimarães, nesta quinta-feira (19/10), primeiro dia do IX Fórum Brasileiro da Atividade de Auditoria Interna Governamental. O evento acontece até esta sexta (20/10) no auditório do Superior Tribunal Justiça (STJ), em Brasília (DF).

    O projeto tem o objetivo de esclarecer aos servidores do TRE baiano quanto às funções da auditoria interna, responsável por avaliar a efetividade dos processos de trabalho dos demais setores do órgão. Como parte do projeto da SCI, uma cartilha foi desenvolvida para explicar o trabalho conjunto da auditoria e dos setores auditados didaticamente.

    Para que o projeto “Auditoria é mais parceria” traga um resultado mais efetivo, ele foi pensado de modo a desenvolver duas vertentes: estimular o desenvolvimento do aperfeiçoamento de postura por parte do auditor interno e incentivar as demais unidades na melhoria da receptividade da equipe de auditoria designada.

    O trabalho integrou a categoria de “Boas Práticas” do evento, que ainda conta com palestras e mesas de debates. “Isso só demonstra que somos capazes de fazer um trabalho significativo, efetivo e com foco em resultados”, celebrou a servidora Anne Garcia, que – juntamente com a secretária da SCI, Catiúscia Dantas Abreu Oliveira, coordenou o projeto.

    JN

    • Publicações14554
    • Seguidores286475
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações75
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-que-visa-esclarecer-funcoes-da-auditoria-interna-e-apresentado-em-forum-no-stj-em-brasilia/511519832

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)